quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Videoaula Excel: Já ouviu falar em Segmentação de Dados?


Em versões anteriores do Microsoft Excel, pode-se utilizar filtros de relatório para filtrar dados numa Tabela Dinâmica, mas não é fácil ver o estado de filtragem atual quando filtra vários itens. A partir do Microsoft Excel 2010, temos a opção de segmentação de dados para filtragens. A segmentação de dados fornece botões onde podemos clicar para filtrar dados numa Tabela Dinâmica. Para além da filtragem rápida, a segmentação de dados indica também o estado atual da filtragem, o que permite que percebamos  facilmente o que é mostrado num relatório de Tabela Dinâmica filtrado.

Estudaremos também a Linha do Tempo. Uma linha do tempo simplifica a comparação de seus dados da Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico em diferentes períodos. Em vez de agrupar por datas, agora você pode simplesmente filtrar as datas interativamente ou mover-se pelos dados em períodos sequenciais, como rolar pelo desempenho mês a mês, com apenas um clique.

O que é a segmentação de dados?

A segmentação de dados são componentes de filtragem fáceis de utilizar que contêm um conjunto de botões que lhe permitem filtrar rapidamente os dados num relatório de Tabela Dinâmica, sem a necessidade de abrir listas pendentes para localizar os itens que pretende filtrar.

Quando utiliza um filtro de relatório de Tabela Dinâmica normal para filtrar vários itens, o filtro indica que apenas múltiplos itens são filtrados e o utilizador tem de abrir uma lista pendente para localizar os detalhes de filtragem. No entanto, uma segmentação de dados identifica claramente o filtro aplicado e fornece detalhes para que possa compreender facilmente os dados apresentados no relatório de Tabela Dinâmica filtrado.


As instâncias de segmentação de dados estão normalmente associadas à Tabela Dinâmica onde foram criadas. No entanto, também pode criar instâncias de segmentação de dados autónomas referenciadas de funções de Cubo Online Analytical Processing (OLAP), ou que podem ser associadas a qualquer Tabela Dinâmica posteriormente.

Clique aqui e consulte o site da Microsoft para informações mais específicas.


Vocês podem assistir ao vídeo em HD, diretamente no Youtube, CLICANDO AQUI 






Para fazer o download do modelo utilizado, CLIQUE AQUI.



Aproveitem e conheçam o site da nossa empresa: www.excelline.net.



Conheçam também nosso canal Excelline no Youtube.
Contem conosco!
Curta a nossa página

Agosto/2014


GILBERTO GOMES
ExcelLine - Office World

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe