quarta-feira, 25 de maio de 2016

Equidade de oportunidades no ambiente de trabalho

São inúmeros os desafios sociais do mercado de tecnologia, mas gostaria de tratar neste momento de equidade de oportunidades no ambiente de trabalho.


Vejo equidade de oportunidades no ambiente de trabalho como um fator crítico em qualquer empresa, pois, sua falta pode levar à desmotivação de parte dos colaboradores, prejudicando os trabalhos, a interação com a equipe e, na maioria das vezes, acarretar reflexos em suas vidas fora da empresa.




Pessoas diferentes possuem necessidades diferentes e reagem de modo particular a cada situação. Métodos empresariais que trazem bons resultados a um grupo podem ser totalmente ineficientes, e desmotivadores, a outro. É importante que a gestão da empresa tenha consciência disso.


Penso que devemos considerar meritocracia sempre que aplicável, porém, considerando a diferença entre as pessoas. Meritocracia real somente será possível quando o gestor conseguir extrair de cada um o seu melhor, adaptando métodos, conversando, orientando, equalizando primeiramente as bases, para apenas depois avaliar o mérito.

Se o gestor não tiver essa habilidade, corre o risco de descartar um excelente profissional, pela simples razão de não o ter estimulado corretamente.

Aproveitem e conheçam o site da nossa empresa: www.excelline.com.br




Leiam também outros artigos em NOSSO BLOG.


Contem conosco!

Agosto/2016


GILBERTO GOMES
ExcelLine - Office World



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe